terça-feira, outubro 07, 2014

CAMPANHA DE MARKETING : SOLARIS


Empresa

Solaris



Produto

Aparelho celular movido à energia solar.





Quem somos

Com sua origem da palavra “Solar” em latim, a Solaris vem fazer uma revolução no mundo tecnológico. Movido à energia solar este smartphone poderoso em suas configurações é 98% biodegradável e produzido com matérias recicláveis, sendo o primeiro aparelho com consciência ecologicamente correta, voltado para telefonia móvel, não apenas pela sua composição, como também pelo incentivo aos seus usuários a conscientização dos cuidados com o meio ambiente.



Público Alvo

Usuários de aparelhos celulares com visão ecologicamente correta.

Secundário - Usuários de aparelhos celulares em geral.



Teaser pra campanha

Surpreenda-se com o poder da natureza aliada a tecnologia.





Slogan

Solaris - esqueça a tomada, conecte-se ao sol.




Missão

Satisfazer as expectativas de nossos usuários através de tecnologias movidas à energia solar, sempre comprometidos com a qualidade, a facilidade e o respeito ao meio ambiente.



Visão

Estar entre as melhores empresas no mercado de telefonia móvel, contribuindo sempre para uma sociedade sustentável.



Valores

Transparência nas relações com o cliente,

Consciência ambiental,

Excelência no atendimento,

Qualidade dos serviços,

Incentivar a visão ecologicamente correta e consumo consciente de energia.



Praça

Principais grupos de varejo do país. 
Loja própria.

Verba

1,6 bilhões.



Veiculação

Principais canais de TV aberta (Rede Globo, Band, SBT e Rede Record) e principais canais de TV paga (Sony, Fox, Multishow, Warner, ESPN). Propagandas de duração máxima de 30 segundos, passando todos os dias na semana no horário nobre.

Portais de internet como globo.com, ig.com.br, terra e portais que visem consumo sustentável.

Busdoor, Outdoors, banners em parceiros e quiosques em lugares ao ar livre.







Concorrentes e riscos

Sony, Samsung, Nokia, Motorola. Por ser uma nova marca, é possível que haja resistência por parte dos consumidores das marcas já conhecidas no mercado. Para diminuir essa resistência, o foco será, além da qualidade do produto, na sustentabilidade e nos benefícios ao meio ambiente, e num preço de mercado justo.



Ações de Marketing

Serão feitas nas mais frequentadas áreas ao ar livre das cidades (praias, parques e praças), games incentivando consumo sustentável, tanto em perguntas e respostas, como gincanas; distribuindo brindes e vouchers de desconto para os participantes.



Brindes e Parceiros

Eco brindes: ecobag com pendrives, bloco de notas e relógio + brindes dos parceiros.



Parceiros: Walmart,Magazine Luiza, Banco Itaú, Natura, Circuito da Praia (Treinamento Funcional), Stand Up Paddle Rio.




Clube de Vantagens

Possuimos um clube de vantagens para pessoas que já possuam esse pensamento ecológico que a Solaris preza, que façam ações sustentáveis e/ou que participem dos nossos workshops de reciclagem. Essas pessoas tem desconto na compra dos nossos aparelhos e também ganham brindes dos nossos parceiros mensalmente.



Ação Social
* Faremos mensalmente uma ação social inclusiva, juntamente com nossos parceiros, com adolescentes provenientes de comunidades carentes, um workshop de aprendizado de confecção de produtos ecologicamente corretos com materiais reciclados. Incluindo traslado; lanche e 15% das vendas dos produtos confeccionados nessa Ação irão apoiar essas iniciativas. 
* Faremos mensalmente workshops de reciclagem aberto ao público em geral e plantamos uma muda de árvore para cada aparelho vendido para compensar as emissões geradas pela Solaris.




Palavras-Chave; Key-Words: Solaris, Campanha de Marketing, Marketing, Produto Novo, Anne Delgado & Wagner Guarnieri, Sustentabilidade, Meio Ambiente.

Fonte: Imagens com propriedade intelectual gratuitas disponíveis no Creative Commons e extraídas do Google Images.

Elaborado por:
Anne Delgado
Wagner Guarnieri.