Empresa
Solaris
Produto
Aparelho celular
movido à energia solar.
Quem somos
Com sua origem da
palavra “Solar” em latim, a Solaris vem fazer uma revolução no mundo
tecnológico. Movido à energia solar este smartphone poderoso em suas
configurações é 98% biodegradável e produzido com matérias recicláveis, sendo o
primeiro aparelho com consciência ecologicamente correta, voltado para
telefonia móvel, não apenas pela sua composição, como também pelo incentivo aos
seus usuários a conscientização dos cuidados com o meio ambiente.
Público Alvo
Usuários de
aparelhos celulares com visão ecologicamente correta.
Secundário -
Usuários de aparelhos celulares em geral.
Teaser pra campanha
Surpreenda-se com o
poder da natureza aliada a tecnologia.
Slogan
Missão
Satisfazer as
expectativas de nossos usuários através de tecnologias movidas à energia solar,
sempre comprometidos com a qualidade, a facilidade e o respeito ao meio
ambiente.
Visão
Estar entre as
melhores empresas no mercado de telefonia móvel, contribuindo sempre para uma
sociedade sustentável.
Valores
Transparência nas
relações com o cliente,
Consciência
ambiental,
Excelência no
atendimento,
Qualidade dos
serviços,
Incentivar a visão
ecologicamente correta e consumo consciente de energia.
Praça
Principais grupos de varejo do país.
Loja própria.
Loja própria.
Verba
1,6 bilhões.
Veiculação
Principais canais de
TV aberta (Rede Globo,
Band, SBT e Rede Record) e principais canais de TV paga (Sony, Fox, Multishow,
Warner, ESPN). Propagandas de duração máxima de 30 segundos, passando todos os
dias na semana no horário nobre.
Portais
de internet como globo.com, ig.com.br, terra e portais que visem consumo
sustentável.
Busdoor,
Outdoors, banners em parceiros e quiosques em lugares ao ar livre.
Concorrentes e riscos
Sony, Samsung, Nokia,
Motorola. Por ser uma nova marca, é possível que haja resistência por parte dos
consumidores das marcas já conhecidas no mercado. Para diminuir essa
resistência, o foco será, além da qualidade do produto, na sustentabilidade e
nos benefícios ao meio ambiente, e num preço de mercado justo.
Ações de Marketing
Serão feitas nas
mais frequentadas áreas ao ar livre das cidades (praias, parques e praças),
games incentivando consumo sustentável, tanto em perguntas e respostas, como
gincanas; distribuindo brindes e vouchers de desconto para os participantes.
Brindes e Parceiros
Parceiros: Walmart,Magazine Luiza, Banco
Itaú, Natura, Circuito da Praia (Treinamento Funcional), Stand Up Paddle Rio.
Clube de Vantagens
Possuimos um clube de vantagens
para pessoas que já possuam esse pensamento ecológico que a Solaris preza, que
façam ações sustentáveis e/ou que participem dos nossos workshops de
reciclagem. Essas pessoas tem desconto na compra dos nossos aparelhos e também
ganham brindes dos nossos parceiros mensalmente.
Ação Social
* Faremos mensalmente
uma ação social inclusiva, juntamente com nossos parceiros, com adolescentes
provenientes de comunidades carentes, um workshop de aprendizado de confecção
de produtos ecologicamente corretos com materiais reciclados. Incluindo traslado;
lanche e 15% das vendas dos produtos confeccionados nessa Ação irão apoiar essas iniciativas. * Faremos mensalmente workshops de reciclagem aberto ao público em geral e plantamos uma muda de árvore para cada aparelho vendido para compensar as emissões geradas pela Solaris.
Palavras-Chave; Key-Words: Solaris, Campanha de Marketing, Marketing, Produto Novo, Anne Delgado & Wagner Guarnieri, Sustentabilidade, Meio Ambiente.
Fonte: Imagens com propriedade intelectual gratuitas disponíveis no Creative Commons e extraídas do Google Images.
Elaborado por:
Anne Delgado
Wagner Guarnieri.